Home

domingo, 29 de janeiro de 2012

Review #8 Bakuman (Mangá)

Confesso que tava com muita preguiça de escreve algo kkkkk. Mas uma hora eu ia ter vontade, um dia levo isso de escrever a sério, muita canseira kkkk. E hoje é dia de Bakuman !!! Um sucesso no Japão e sendo o mangá carro-chefe da JBC e na minha opinião um dos melhores mangás que já li. 
























História
Bakuman conta a história de dois doidos que querem ser mangákas sendo eles Moritaka Mashiro e Akito Takagi. Mashiro é aquele tipo de cara que fica pensando nas coisas e viajando na brisa sobre o que vai fazer no futuro, ele não tem muita certeza do que quer ser no futuro sem ter uma certeza sobre isso. Assim ele vai seguindo seu caminho apenas focando em tirar boas notas e entrar em uma faculdade pra ter uma vida normal como todos tem e pensam, claro sem muito alegria e sem vontade de fazer isso. É assim que quando no meio da aula ele desenha a garota que gosta no seu caderno e vai pra casa SEM O CADERNO. Quando chega em casa e não vê o caderno fica preocupado não pelo conteúdo da matéria mas sim pelo fato de no caderno conter coisas que ele não gostaria que alguém desse uma olhada. Assim quando chega na escola vê Takagi o melhor aluno da escola sentado com seu caderno em mãos. Logo Takagi quer fazer um acordo pra devolver o caderno, e a condição é: que ele desenhe suas histórias e se tornem mangákas juntos. Mashiro logo na hora recusa mas Takagi com sua inteligência e insistência consegue que ele "pense no assunto". Mashiro fica pensativo em se tornar um mangáka e começa a se interessar pela condição de Takagi. Takagi como não é bobo né tem um plano maligno em mente HAHAHAHHAHAHAHAHA! Não é maligno --' mas é com a intenção de que Mashiro tope desenhar suas histórias. Assim ele se informa sobre Azuki, a garota quem Mashiro desenhou no meio da aula. Ele descobre que Azuki quer se tornar dubladora de anime. Assim ele prepara para que os dois se vejam, mesmo que nunca tenham conversado nem nada. Assim ele liga no meio da noite e pede que Mashiro venha até a casa da Azuki porque ele tem que fazer uma declaração pra ela e Mashiro resolve ir. Assim na hora que Takagi se declara ele diz que quer se tornar mangáka e bla bla bla e Mashiro fica com cara de bunda, pois pensava que ele ia fazer uma declaração de amor pra ela e assim Mashiro por instinto(!?) diz a Azuki que vai desenhar as histórias de Takagi e que eles querem que ela seja a dubladora da heroína do anime dos dois. Depois disso ela fica louca de alegria KKKKK. É ai que entra a parte mais engraçada, onde eu ri pra carambaaaaaaaaaa HUSHAUHUASSAHUSAHUSA. Eu rio até hoje e assim Mashiro pede Azuki em casamento SAHUHUSAUHSAUHSAHUSAUHSAHUSAHUAS. Isso é muito nada a ver, mas adorei essa parte, ai ela sai correndo e entra em casa e ai o Takagi pergunta que merda ele fez e Mashiro diz que não sabia o que tava pensando (Estava pensando no tio dele que queria casar com uma menina mas nunca se declarou, é de dar dóóóó). Ai o inesperado acontece, Azuki aceitaa UHUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUU, dahora essa parte também. Mas pra isso eles deveriam ter um anime e ela ser uma dubladora(os sonhos de ambos devem ser realizados pra isso) e até ai os dois não poderiam se ver (DOIDERAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA). Essa parte é tensa mas eles aceitam e vão a caminho de seus sonhos e agora Mashiro tem um sonho louco. E ai? O que acham? Que vai dar tudo certo? Como vai ser?



Minha Opinião
Bom pra começa a minha explicação eu já digo que esse é um mangá que me surpreendeu e até o anime é bem engraçado embora eu só tenha visto algumas partes dele. Os autores são os grandes autores de Death Note, Takeshi Obata e Tsugumi Ohba. Os caras são feras demais manoloooooooooooooooo. História que tem uma pitada de Drama, Romance, e Comédia e nada da merda do echhi, isso sim é mangá bom e sem ser apelão. Tirando isso que eu disse o mangá foca bem os personagens principais e tem um crescimento muito legal na história e sempre dando vontade de saber o que vai acontecer no próximo capítulo. É algo que eu não esperava, nem queria compra o mangá, mas meu irmão de 13 anos queria então fui la, comprei e gostei demais. Sem arrependimentos HUSAUHSAHUSA. Tirando isso acho que não tem mais nada pra falar pois Bakuman é sem palavras. Mas outra coisa que lembrei agora kkkk é osso ser mangáka, vida sofrida demais, só os loucos mesmo pra fazer isso. Embora todos falem que a JBC é uma bosta eu não concordo e ficou muito bem a tradução e a qualidade, pra mim só falta mesmo é deixar páginas coloridas né ?

Especificações



   



   Bakuman (Série em andamento com 15 volumes).
   Preço: 10,90
   Periodicidade: Mensal
   Autores:Takeshi Obata e Tsugumi Ohba
                       200 páginas





Vale ou não vale a pena comprar?


SIM, podem comprar, história ótima, traços lindos e tudo de bom isso daeeeeeeee.

Pontos para o mangá

Os pontos vão de 0 à 10.
Do 0 ao 2 = Péssimo, Ridículo, Não LEIAM ! NÃO ASSISTAM !
Do 3 ao 4 = Ruim
Do 5 ao 6 = Regular
Do 7 ao 8 = Bom
Do 9 ao 10 = Ótimo, vale a pena ler/assistir! 

PONTOS PARA O MANGÁ  Bakuman
  10 pts

Nenhum comentário:

Postar um comentário